Pastoral Escolar

O objetivo é auxiliar e acompanhar a formação humana através dos valores cristãos, respeitando a diversidade religiosa

Pastoral Escolar

Por se tratar de uma escola confessional católica, o Instituto Nossa Senhora da Piedade inclui em sua grade curricular a matéria Ensino Religioso e tem como objetivo auxiliar e acompanhar a formação humana através dos valores cristãos, respeitando a diversidade religiosa, incentivando os alunos a se sentirem responsáveis, comprometidos com a transformação da própria realidade, agindo de forma solidária e fraterna, sempre com o compromisso de servir.

Durante as aulas são debatidos temas atuais, que fazem parte do convívio dos estudantes, celebrações relacionadas ao calendário litúrgico da Igreja Católica e datas festivas. Temos a proposta de dias de formação, orientados por uma equipe de professores, em ambientes dentro e fora da escola, fazendo visitações a creches e abrigos, onde são discutidos temas atuais como: espiritualidade, solidariedade e amor a si e ao próximo, bem comum e meio ambiente, sempre com o objetivo de fazê-los analisar, relacionar e vivenciar as situações sociais, repensando as posturas frente aos próprios desejos e aos desejos dos demais que os cercam.

"Nossa missão é uma tarefa de esperança e uma fonte de alegria, já que é ligada ao crescimento da vida. Essa obra exige tempo, luz e a força de Deus" (Santa Ângela Mérici).

Fale com o INSP

Atendimento via WhatsApp

Continuar