A expedição começou com uma visita histórica à Capela de Santana, um tesouro do século XVII, tombado pelo IPHAN. O Guia Nicó deu uma aula sobre a Igreja, remontando o período em que a região era uma das Capitanias Hereditárias.
Depois, na Fazenda Caminho Feliz, a aventura continuou com trilha guiada, onde os alunos observaram nossas árvores, as culturas presentes na região, a simbiose da natureza, experimentaram frutas, sentiram aromas especiais e conheceram um pouco sobre plantas medicinais.
Na sequência, uma deliciosa oficina de culinária artesanal, na qual ele produziram geléia de cupuaçu.
No almoço, foi servido comida caseira, feita no fogão à lenha e cheia de afeto e sabor. E para finalizar as atividades, cada turma plantou uma muda nativa. Esse gesto simbólico não apenas reforça nosso compromisso com a preservação da Mata Atlântica, mas também inspira a produção dos itens que serão expostos na II FLINSP. Uma verdadeira imersão que une história, cultura e sustentabilidade.
Essa experiência prática é a semente para o que eles estão criando para a II FLINSP. Fiquem de olho, porque a criatividade e a sustentabilidade já estão brotando por aqui!























































